terça-feira, 15 de novembro de 2011

LAVRAS DE CAMPO MAIOR - COLETÂNEAS

Hoje entrevistei o poeta Helano Lopes. A entrevista faz parte do nosso projeto em reunir poetas e escritores campo-maiorenses numa coletânea, com o propósito de divulgar através de livro nossa produção literária.
Semanalmente, publicaremos entrevistas com esses autores e no final lançaremos um livro, que poderá ser usado por professores em sala de aula, trabalhando a importância de nossa literatura.
Confira o poema Moço de fora, de autoria de Helano Lopes. É apenas uma demonstração da matéria completa que publicaremos na próxima sexta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

A iniciativa do Prof. Jorge Câmara de entrevistar os poetas e escritores de Campo Maior, é sem dúvida, inédita, oportuna e enriquecedora, posto que visa precipuamente revelar os nossos valores literários. E começando com Helano Lopes, esse poeta nato, de verve lírica, e helenicamente romântico, cremos que seu projeto será um sucesso. Oxala!
Um abraço.
Evaldo Lopes, poeta

Moacir Ximenes disse...

Avante professor Jorge Câmara! Sua iniciativa é mesmo pioneira numa sociedade que antropologicamente é cooptada a "desviar-se" de tudo que é local, culturalmente falando.