domingo, 20 de maio de 2012

UMBANDISTAS REALIZARÃO FORUM EM CAMPO MAIOR


Ynaiara Sousa - Presidente da Associação
Umbandista Campo-maiorense

Acompanhando a tendência nacional de eleboração de documentos que nortearão a posição dos Umbandistas e afins nas eleições de 2012, a Associação Umbandista Campo-Maiorense, presidida pela Mãe de Santo Ynaiara Sousa, realizará no próximo mês de junho o I Forum de Religiões de Matriz Afro-Brasileira.


O evento - que deverá acontecer no dia 7 de junho - servirá de parâmetro para a elaboração de documentos que nortearão as ações dos terreiros de Umbanda e Candoblé de Campo Maior para o biênio 2012/2012 e abalizará a posição política dos adeptos e simpatizantes da religião.

Os temas vão estar centrados na evolução da religião em Campo Maior, liberdade de culto e posicionamento político, vez que nesse momento é de fundamental importância para todos os adeptos.

Para a Mãe de Santo Ynaiara Sousa o momento é propício. "Temos posições que não podemos deixar de lutar, como o reconhecimento por parte de todos os poderes constituídos da importância da nossa religião no contexto sócio-econômico e político. tiraremos indicativos aprovados por todos os diretores de casas e culto dos inúmeros terreiros de Campo Maior. Com isso busacaremos nossos espaços e assentos em conselhos, políticas públicas e demais ações governamentais.

Yaniara reafirmou o compromisso da Umbanda e do Candoblé com o meio ambiente, a política de valorização so ser humano e do respeito por todas as religiões.
 

Nenhum comentário: