quinta-feira, 11 de outubro de 2012

QUE MUNDO ESTÁ NO FIM?





Há alguns dias o Piauí anda num verdadeiro alvoroço por conta de um fanático religioso ter “profetizado” o fim do mundo nesta sexta-feira (13 de outubro).

Interessante que pessoas cultas, formadores de opinião e outros mais dão vazão ao comentário como se isto fosse realmente possível de acontecer. A questão do ‘fim do mundo’ versa exclusivamente no campo da religião, portanto coisas de fé, subjetivas. Mesmo não sendo tão arraigado nas questões bíblicas, tá lá escrito em Mateus 24: 36 “Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai”.

É triste, portanto, ver tantas pessoas esclarecidas tremerem quanto às palavras de mais um louco que com necessidade de aparecer propaga essas invencionices.

Grande mal nos faz a grande imprensa que dá vazão a essas pessoas, colocando-as na mídia com o propósito único e exclusive de faturar.

Não podemos numa sociedade letrada, tão capaz de tecnologias, apegar-se a ideias medievais que tinham o objetivo apenas de manter no poder os que traficavam as coisas sagradas e com isso obtinham lucros, luxúria e poder terreno.

Boa sexta-feira, 13!


Nenhum comentário: