quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Campo Maior: o espaço político da família Eugênio

Foto
Dra. Helderlene Eugênio
Não é nenhuma novidade para quem acompanha a política campo-maiorense que algumas pessoas, com o crescimento empresarial e social, garantam, também, considerável espaço político. Isto, aliás, não é nada de anormal no cenário piauiense.

Ouve-se muito falar no destaque que a família Eugênio vem adquirindo neste cenário político. Não resta a menor dúvida que os holofotes estejam direcionados para o clã, uma vez que tiveram uma participação bastante ativa nas últimas eleições municipais.

O empresário, dono da Holding 180 Graus, Dr. Helder Eugênio, que nos últimos anos ganhou a fama de Gênio das Soluções - embora enigmático - tem uma capacidade peculiar de articulação, tão bem demonstrada na campanha do atual prefeito Professor Ribinha.

Especulações são as mais diversas. Dependendo do lado (como é comum), fala-se numa possível candidatura do Gênio das Soluções para deputado federal, coisa veementemente negada pelo mesmo.

Mais não se pode deixar de inferir que foi criado um espaço eleitoral, já que o político a família o tem. Dois nomes da família surgem com bastante frequência nas rodas e esquinas da cidade: Helderlene e Heldervan. Os dois são pessoas bastante carismáticas. 

Heldervan, além de pessoa ligada aos meios artísticos da região, é bastante conhecido como empresário do ramo de material de construção e ativista cultural.  Um nome com densidade eleitoral suficiente.

A odontóloga Dra. Helderlene, vem ganhando um espaço considerável pelo carisma e empatia social. Além das atividades de sua clínica e o trabalho social que realiza, centra-se, também, no espaço fitness, através da Academia Eugênio, hoje referência do setor em Campo Maior. Dá-se como certa, a possibilidade que ela venha a concorrer à Prefeitura de Campo Maior num curto espaço de tempo.   

Se for considerado a projeção do eleitorado campo-maiorense pela renovação - Paulo Martins e Professor Ribinha -, a família Eugênio poderá apostar nessa possibilidade de ter um nome disputando um cargo eletivo. Crer-se no crescimento do nome da odontóloga na disputa do executivo campo-maiorense.




Nenhum comentário: