Após o recesso do mês de julho, a Câmara de Vereadores de Campo Maior retornou suas atividades legislativas. A abertura do segundo semestre contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social Joares Cavalcante, que leu a mensagem do Prefeito Municipal de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB).
Na Mensagem do Prefeito, foram relatadas as atividades realizadas pela Gestão, ressaltando os desafios enfrentados quanto a "organização das finanças do município para que, assim, pudessem ser realizadas ações que melhorem a vida de servidores e a população". A mensagem enfatiza os avanços na saúde, como a realização de exames de imagens, o piso dos Agentes de Saúde para R$ 2.224,00 (dois mil, duzentos e vinte e quatro reais), o Centro de Especialidades, reforma de várias Unidades Básicas de Saúde, dentre outras ações importantes.
Na leitura da Mensagem, foram enfocadas ações na educação, infraestrutura, serviço social, turismo, saneamento, dentre outras, bem como a realização dos Festejos de Santo Antônio na pós-pandemia, dando ênfase ao dia do vaqueiro como o centro de todas as atrações culturais.
Por se tratar de uma Sessão Especial, pois trata-se da abertura dos trabalhos legislativos, a líder da oposição, Vereadora Michele Maroca, usou a tribuna para ressaltar "a importância das atividades das vereadoras e vereadores no atendimento às demandas e na defesa dos interesses da comunidade. A parlamentar, disse, ainda, da "importância do bom-senso e do espírito de articulação do presidente da Casa, Vereador Sena Rosa", e que o "meu desejo é de que possamos continuar a dar as respostas à população campo-maiorense".
Representando a situação, o Vereador Neto dos Corredores ocupou a tribuna parabenizando a Gestão do Prefeito João Félix "pelo respeito que tem pelos vereadores e pela Casa Legislativa". Ressaltou a importância do papel do vereador na elaboração de leis e na análise de textos legais oriundos do Poder Executivo.