











Quem apresentou as atividades realizadas foi um dos membros de cada equipe da Atenção Básica em cada região. “Isto fica mais agradável para cada uma das equipes ver de fato o que houve e o que fez”, destacou a coordenadora da Atenção Básica. Ela resgatou alguns questionamentos feitos em encontros anteriores com relação aos trabalhos das equipes.
“Os nossos números retratam verdadeiramente a atenção básica que queremos? É algo que temos que nos questionar sempre. Conseguimos realizar o que planejamos? Analisem e vejam se estão conseguindo fazer o que planejaram. Quais os pontos positivos e negativos? Onde estamos falhando, em que local, atitude, ação? O que depende de mim? Sempre façam estas perguntas”, disse a coordenadora Leonara. Estes e outros pontos foram questionados para as avaliações mostradas nesta terça e será na quarta.
O secretário Marcelo avaliou como positiva estas avaliações pela interação das equipes. “Estas auto avaliações são interessantes porque as equipes vão observar o trabalham de cada uma, ver as experiências exitosas de quem conseguiu realizar e, a de outros que não conseguiram e por que”, ressaltou, explicando que faz questão sempre de parabenizar o belo trabalho que os profissionais estão fazendo.
Secretário Marcelo Miranda |
O secretário disse ainda, que a gestão do prefeito Paulo Martins não está dando passos apenas em infra-estruturar a saúde municipal com as construções das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais só isto não importa. O que importa é oferecer um tratamento humanizado, são as ações desenvolvidas.
"As estruturas bem equipadas servem de premissas para um atendimento de excelência dos profissionais. Pessoas motivadas, com salários em dias, e profissionais compromissados, somados tudo isto se dá uma saúde de qualidade para a população”, acrescentou o secretário Marcelo Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário