Profissionais da Atenção Básica do município de Campo Maior se reuniram nesta terça-feira (21/07), no Auditório da Câmara Municipal para fazer um monitoramento em dois dias, também na quarta ( 22), de avaliação das atividades do primeiro semestre de 2015 no atendimento as pessoas. O encontro foi aberto pelo secretário municipal de Saúde Marcelo Miranda e a coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Lúcia Leonara.
Quem apresentou as atividades realizadas foi um dos membros de cada equipe da Atenção Básica em cada região. “Isto fica mais agradável para cada uma das equipes ver de fato o que houve e o que fez”, destacou a coordenadora da Atenção Básica. Ela resgatou alguns questionamentos feitos em encontros anteriores com relação aos trabalhos das equipes.
“Os nossos números retratam verdadeiramente a atenção básica que queremos? É algo que temos que nos questionar sempre. Conseguimos realizar o que planejamos? Analisem e vejam se estão conseguindo fazer o que planejaram. Quais os pontos positivos e negativos? Onde estamos falhando, em que local, atitude, ação? O que depende de mim? Sempre façam estas perguntas”, disse a coordenadora Leonara. Estes e outros pontos foram questionados para as avaliações mostradas nesta terça e será na quarta.
O secretário Marcelo avaliou como positiva estas avaliações pela interação das equipes. “Estas auto avaliações são interessantes porque as equipes vão observar o trabalham de cada uma, ver as experiências exitosas de quem conseguiu realizar e, a de outros que não conseguiram e por que”, ressaltou, explicando que faz questão sempre de parabenizar o belo trabalho que os profissionais estão fazendo.
Secretário Marcelo Miranda |
O secretário disse ainda, que a gestão do prefeito Paulo Martins não está dando passos apenas em infra-estruturar a saúde municipal com as construções das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais só isto não importa. O que importa é oferecer um tratamento humanizado, são as ações desenvolvidas.
"As estruturas bem equipadas servem de premissas para um atendimento de excelência dos profissionais. Pessoas motivadas, com salários em dias, e profissionais compromissados, somados tudo isto se dá uma saúde de qualidade para a população”, acrescentou o secretário Marcelo Miranda.
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