Resistência e muita velocidade marcaram o I Circuito Surubim de Ciclismo na tarde desde sábado (11) em Campo Maior. Com atletas de várias regiões do país, a prova teve 1h: 30min de duração e atraiu um grande público. Na última volta do percurso oito ciclistas lutavam pelo primeiro lugar. Lucas Melo de Carvalho, 22 anos, pedalou mais rápido e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
Prefeito Paulo Martins e Secretário Ulisses Raulino, do Esporte e Cultura, entregam a premiação |
“Um sentimento de realização. É um sinal que os treinos estão dando resultado. Fizemos um belo trabalho de equipe e conseguimos o lugar mais alto do pódio. A organização está de parabéns. Uma prova bem organização e boa premiação”, disse o campeão. Lucas já disputou quatro competições de ciclismo no município e essa é a segunda vez que fatura o título. O atleta embolsou uma premiação de R$ 1.900,00, troféu e medalha.
A boa quantia em dinheiro atraiu competidores de todo Brasil. Piauí, Ceará, Maranhão, Amapá, Espírito Santo e São Paulo foram os estados que tiveram representantes no circuito. O desafio entre a distância do estado de origem e Campo Maior não chegou perto do duelo sobre duas rodas.
Ciclistas de muitas partes do país prestigiaram a competição |
Ao todo, 47 ciclistas largaram na prova. Alguns ficaram para trás, outros sofreram com problemas mecânicos enquanto alguns desistiram pelo cansaço devido ao forte calor. Logo um pelotão se destacou e seguiu unido até o final da prova. Restando poucos minutos para o término do trajeto dois competidores ganharam distância, mas foram alcançados por Lucas Melo (1º lugar), Leandro Rabelo (2º lugar) e Alex Fábio (3ºlugar).
O prefeito Paulo Martins acompanhou o evento e falou da satisfação em receber atletas de todo país em Campo Maior. “Ficamos muito satisfeito com a presença de todos vocês. Parabéns a organização e vocês que fizeram essa bonita corrida”. O Circuito de Ciclismos teve apoio da Prefeitura Municipal, Fundação Restaurar e Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).
Assessoria Fundação Restaurar
Nenhum comentário:
Postar um comentário