sábado, 11 de maio de 2019

Palestra sobre CU na UESPI de Parnaíba gera polêmica


A direita piauiense está fazendo a festa. Ameaçado de extinção pelo Presidente Bolsonaro, o Curso de Filosofia da UESPI, Campus de Parnaíba, deu munição para as opiniões mais bizarras sobre a importância da Filosofia na construção do conhecimento.

Com o título de "A filosofia como modo superior de dar o cú: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica”. Realmente não sei que teoria é essa. No entanto, pode-se ver pela veemência da mídia de direita do Piauí e da Paulista, a coisa é o estopim para que a direita tenha o que explodir.

Segundo o Portal AZ, os palestrantes são os professores mestres Roberta Liana Damasceno Costa e Thiago Ayres de Menezes Silva. De lavra do proprietário do portal, a matéria é enfática quanto à linha política do jornalista Arimateia Azevedo. 

A certeza é que, se os organizadores do evento quiseram chamar a atenção, conseguiram, inclusive, acordar os retrógrados que se acham dono da razão. Os mesmo que às escondidas,guardam profundos e impublicáveis segredos.

Outro link:



Um comentário:

Cídio Lopes disse...

O cerne da Teoria Queer é chocar... conseguiu. Consiste numa estratégia de dar visibilidade para coisas não vistas... que são apagadas pelas pautas das mídias, debates públicos. Assim, o pobre, o gay, o morador de rua... são invisíveis. No geral a estratégia é chocar... e temas sexuais aguça o recalque da moçada.... é batata... dá mídia de graça. O único efeito contrário... é que poderão achar que é Olavo de Carvalho, o diretopata, que só fala em cú... e ninguém faz essa balburdia....