Imagens arquivo Sen. Ciro Nogueira e PITV |
Todo ano, quando do período invernoso em Campo Maior, a população fica preocupada com o volume de água na barragem Emparedado. Cerca de 40 km distante da sede do município, e com a capacidade de reservação de 5 milhões de metros cúbicos de água, as infiltrações e rachaduras verificadas desde 2019 aumentam o risco de rompimento.
De responsabilidade do governo estadual, há vários anos a barragem apresenta riscos para os moradores não só da região, mas o rompimento da mesma pode atingir cerca de 13 bairros na zona urbana. Com o volume de chuvas verificado nos últimos dias, a população fica bastante preocupada.
Segundo informações do Instituto de Desenvolvimento do Piauí - IDEPI, o trabalho de monitoramento da estrutura física da barragem Emparedado está sendo realizado juntamente com com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMAR.
Quanto à Barragem do Emparedado, o IDEPI informou que está chamando a segunda empresa colocada na licitação para dar continuidade aos trabalhos após o rompimento do contrato com empresa vencedora. Essa é mais uma novela que a população acompanha desde 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário