Dia, após dia, o Povo do Axé vem tendo visibilidade quanto às suas tradições e à importância no processo de formação cultural e religiosa do Brasil. A Câmara dos Deputados, por iniciativa de Projeto de Lei do Deputado Vicentinho (PT-SP). A data escolhida foi o dia 21 de março, que coincide com o marco escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para, anualmente, instalar uma rede intercontinental de conscientização pelo Dia Internacional contra a Discriminação Racial.
Relatora do projeto, a deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que a criação do Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé vai permitir que o brasileiro resgate a ancestralidade.
Autor da proposta, o deputado Vicentinho destacou que o Brasil celebra diversas datas cristãs e isso o levou a propor a criação de um dia voltado às religiões de matriz africana. “Sou católico, participo da minha comunidade, mas sou um lutador contra todo tipo de preconceito e discriminação, um lutador contra a intolerância religiosa”, declarou.
A Lei será enviada à sanção do Presidente Bolsonaro.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário