A Senzala de Pai José, um dos centros de Umbanda mais antigos de Campo Maior festeja seu Jubileu de Ouro. Ao completar 50 anos, a casa realiza sua festividade a Santa Luzia.
Vereadora Miszarlea e o Secretário de
Iluminação Paulo de TársioHomenagem prestada pela Câmara de Vereadores
Na última segunda-feira (11.12), a Câmara Municipal de Vereadores realizou Sessão Especial em alusão ao Jubileu de Ouro da Casa. Com a presidência da Vice-presidente, Vereadora Miszarlea Almeida, foram realizadas homenagens a pessoas que vem contribuindo com as atividades da Senzala. Para a vereadora, "é muito significativo que o Poder Legislativo reconheça o trabalho que vem sendo realizado nesses 50 anos pela Senzala de Pai José e o que ela significa para os adeptos de religiões de matriz africana".
Hoje, 13 de dezembro, finaliza com uma vasta programação: missa em Ação de Graças, procissão, descerramento de placa e gira de confraternização.
Para a Mãe de Santo Ynaiara da Oxum, esse "é um momento muito especial para todos nós que fazemos a Senzala de Pai José é um momento muito importante e significativo. Há cinquenta ano realizamos um trabalho de caridade e de muita fé, o que tornou nossa casa referência em Campo Maior".
Mãe Ynaiara de Oxum |
2 comentários:
A senzala Pai José merece nossa reverência! Sinônimo de religiosidade, caridade , fé e muito amor !
Muito feliz em fazer parte dessa festa grandiosa e linda!
Postar um comentário