Postagem em destaque

Academia de Letras do Território dos Carnaubais (ALTEC) celebra 14 anos com posse de nova imortal

Mazé Félix (ao centro) recebe as boas-vindas dos acadêmicos Ontem (30/08), ao comemorar seus 14 anos de criação, a Academia de Letras do Ter...

domingo, 19 de janeiro de 2020

Após reforma Escola Milton Soldani funcionará este ano com mais de 700 alunos em espaço moderno


Na reta final da sua reforma, a Unidade Escolar Milton Soldani, receberá mais de 700 estudantes no início do 1º período letivo do ano de 2020. Segundo a Secretaria de Educação de Campo Maior, o fluxo de matrículas tem sido muito grande.
A procura de matrículas por pais e responsáveis de alunos é constante. Na reforma, mais salas de aulas foram construídas para atender a demanda que cresce, na mesma proporção que os Índices de Desenvolvimento Educacional da Escola - IDEB, que apresentou nos dois últimos anos o melhor resultado na avaliação segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
A Escola Milton Afonso estava projetada para 2021 alcançar a nota de 4.8, saiu de 3.06 e deu um salto quantitativo e qualitativo para 6.0, atingindo um índice de qualidade dos países desenvolvidos que é de 6.0", comemoraram o prefeito Professor Ribinha e a secretária Conceição Lima, deixando a gratidão a Deus em primeiro lugar, a todos que trabalham na escola e à equipe da SEMED, aos pais, responsáveis e alunos, pelo resultado.
A professora Adriana Matos, diretora da escola que  existe há 16 anos em Campo Maior, contou que o trabalho da equipe é pautado na ação colaborativa, na aplicação de metodologias significativas e na objetividade pedagógica. "Nos últimos anos a nossa escola tem se constituído como uma instituição que caminha para a excelência, para a organização e para a qualidade desejada por todos na educação. Certamente temos muitas dificuldades, mas não as usamos como elemento moderador, ao contrário, buscamos desenvolver estratégias e tecnologias para contornar as dificuldades", mostrou Adriana Matos.
A Escola Milton Soldani trabalha com diversos projetos: Mais Educação, Mais Alfabetização, Acompanhamento do PNAIC, e parceria com a Fundação Banco do Brasil que promove aulas especiais de sanfona, violão, flauta, canto, esporte, português e matemática, para melhorar ainda maia a qualidade da educação ofertada e da aprendizagem adquirida. Na festa de comemoração dos resultados do IDEB no ano passado, a Fundação BB enviou uma representante, Adélia, para participar da confraternização.
"Somos hoje, uma escola que acolhe, que planeja, que executa, que avalia e principalmente transforma. Não queremos ser mais especial que os demais estabelecimentos de ensino, mas uma organização que honra seu trabalho e cumpri seu papel social para a construção de uma mundo melhor", colocou a diretora Adriana. 

Nenhum comentário: