segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Maior são premiados mais uma vez


Rodrigo e Vítor, alunos da Escola Municipal Zenita Pires Ferreira, do Povoado São Joaquim, município de Campo Maior, foram o primeiro lugar no Prêmio Jovens Cientista do Piauí (categoria Ciências Biológicos, Ensino Fundamental) - da Feira de Ciência e Tecnologia do Piauí - PiauíTec, realizado neste final de semana na capital Teresina, promovido pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí.
O evento é uma parceria entre a Seduc, Sedet e Fapepi com uma programação extensa de projetos científicos que foram apresentados ao público por estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional e Tecnológica das Redes Pública e Privada do estado. A Escola Zenita Pires Ferreira foi a única da Rede Municipal de Ensino de Campo Maior a participar do evento, concorrendo com escolas das redes estadual e privada de ensino.
A Rede Municipal de Educação de Campo Maior nos últimos anos vem passando por uma reestruturação considerável. Desde quando Secretário Municipal de Educação, o atual Prefeito Professor Ribinha vem priorizando a educação no município. Reformas, ampliações e construção de escolas têm sido uma atividade frequente. Capacitação de professores; melhoria no transporte e na merenda escolar; valorização do magistério através de melhorias salariais e concurso contribuem de forma decisiva para o quadro atual de premiações.
Atualmente, vários projetos vêm sendo desenvolvidos junto aos alunos para que ocorram a melhoria dos índices de avaliações interna e externa, como os "aulões" para a Obmep e Prova Brasil - avaliações importantes para o MEC - além do Projeto de Leitura Léo Leiturinha, onde os estudantes da rede são estimulados à leitura, o que já valeu um prêmio nacional.
O Prefeito Professor Ribinha e a Secretária Municipal de Educação Conceição Lima, usaram das redes sociais para agradecerem o empenho dos alunos premiados, bem como  professores, coordenadores e a direção da escola pelos resultados que vêm obtendo. A escola ganhou uma nova estrutura inaugurada este ano. A antiga instalação existia há mais de cinco décadas e estava sem conforto e segurança para a comunidade escolar.
Prefeito Ribinha e Secretária da Educação Conceição Lima
O prefeito e a secretária parabenizaram, ainda, os alunos da rede estadual de Campo Maior, do CETI Professor Raimundinho Andrade e do CETI Cândido Borges Castelo Branco, e a 5ª Regional de Educação de Campo Maior, como também aos professores, coordenadores e diretores das escolas estaduais pelo destaque nos trabalhos apresentados na  Feira de Ciência e Tecnologia - PIAUITEC 2017, que lhes conferiram os primeiros lugares, na categoria que disputavam.

Nenhum comentário: