terça-feira, 23 de junho de 2020

Câmara de Vereadores de Campo Maior: clima de tensão marca Sessão dessa semana

A Sessão da Câmara Municipal de Campo Maior começou com clima quente. Não por falta de ar condicionado, mas por conta do aparecimento de um ofício dos vereadores Zé Pereira, Sílvia do Caú, Luís Lima e Gabriella Pinho, solicitando desligamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), abertaoaberta ontem, segunda-feira, (22 de junho), que visa investigar o Campo Maior Prev.
O presidente do Poder Legislativo, Fernando Miranda, anunciou que levará a situação às autoridades ministeriais, pois "trata-se de uma interferência do Poder Executivo que quer obstruir os trabalhos da CPI", afirmou logo após a leitura da Ata da última Sessão.
Os vereadores Gabriella Pinho, Luís Lima, Zé Pereira e Sílvia do Caú, após a criação da CPI, retiraram seus nomes da mesma. Todos fazem parte da bancada de sustentação do prefeito.
Hamilton Segundo, presidente da CPI, afirmou que isso não impede o funcionamento da mesma, "que apurará a ausência de recolhimento por parte do Poder Executivo do desconto previdenciário do servidor e patronal, o que inviabiliza o pagamento de salários de aposentados e pensionistas".

Nenhum comentário: