sexta-feira, 12 de março de 2021

Casos de Covid-19 aumentam no Piauí. Campo Maior registra aumento no número de infectados e de óbitos

Vigilância Sanitária faz blitzen em locais de banhos
Foto: Portal de Olho

Os casos de Covid-19 continuam aumentando em todo o estado do Piauí. Só nas últimas 24 horas, foram 32 óbitos e 1.409 infectados, demonstrando que o estado bateu um novo recorde com relação à doença, segundo Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

As mulheres são a maioria tanto nos óbitos quanto na infecção da doença.

Campo Maior registrou nas últimas 24 horas mais dois casos de óbitos, duas mulheres de 63 e 71 anos.

A Prefeitura do município vem desenvolvendo uma série de ações preventivas e mesmo assim aumenta o número de casos.

Há uma intensa fiscalização da Vigilância Sanitária que têm desenvolvido ações para coibir, principalmente em locais de banhos nesse período invernoso, a aglomeração de pessoas. Essas ações são auxiliadas pela Polícia Militar.

A maior preocupação nesse momento é quanto ao sistema de saúde, que está colapsando assim como em todo o Piauí.

O prefeito Joãozinho Félix vem usando as suas seres sociais pedindo que as pessoas tomem as medidas necessárias para não serem contaminadas. Lavar sempre as mãos, usar máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social, é o apelo do Chefe do Executivo.

Para Joãozinho, "só estaremos seguros depois que toda a população estiver vacinada, e isso ainda está longe de acontecer, pois as vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde obedecem um cronograma e primeiro estão sendo atendidos os grupos prioritários".



Nenhum comentário: