quarta-feira, 12 de maio de 2021

MEC PODERÁ NÃO FAZER O ENEM EM 2021

Nesta terça-feira (11), em publicação no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou as metas institucionais globais para o ano de 2021.

Entretanto, nas metas não consta a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ainda neste ano, somente o planejamento e preparação técnica do exame. Veja o trecho do planejamento sobre os exames e Avaliações da Educação Básica da Portaria nº 196, de 10 de maio de 2021:

enem 2021
Metas do Inep para 2021 não consideram a aplicação do Enem 2021 neste ano, apenas o planejamento e a preparação técnica do exame

Na prática, o documento indica que o Inep não projeta a aplicação das provas do Enem no ciclo 2021, que termina em 31 de dezembro deste ano, e que considera a finalização do planejamento e da preparação técnica do exame como a meta a ser batida no período.

Sendo assim, a nova edição do Enem teria novamente um calendário diferente do tradicional, com toda a fase de inscrições e preparação logística da prova em 2021, mas a aplicação do exame apenas em 2022.

Em resposta à Revista Quero, a assessoria de imprensa do Inep afirmou: "O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) trabalharão para realizar o Enem em 2021. O edital referente aos pedidos de isenção da taxa de inscrição já foi inclusive publicado".

Crédito da matéria:

https://querobolsa.com.br/revista/enem-2021-aplicacao-do-exame-nao-esta-nas-metas-do-inep-para-este-ano


Nenhum comentário: