Bruno Gagliasso é vítima de intolerância religiosa por falar em Orixás
Quem disse que a intolerância religiosa e o preconceito atinge apenas as camadas mais populares da população? Os famosos, que têm milhões de seguidores nas redes soiais também não estão imunes à manifestações de ódio por conta de professarem religiões de matrizes africanas.
Bruno Gagliasso é uma dessas vítimas. Depois de postar uma foto com a legenda "Aqui é corpo fechado. Exu! Oxóssi! Axé!", uma avalanche de comentários de cunho preconceituoso encheu as redes sociais do ator.
Chamando os Orixás de "diabo" e que o artista queria aparecer, foram as manifestações que dão o tom do tamanho do preconceito de muitas pessoas que, ao desconhecerem a realidade e a teologia das Religiões de Matrizes Africanas, desferem o histórico preconceito embutido em nossa sociedade.
Mais a resposta foi imediata. Bruno recebeu muitos comentários de apoio de outros artista e de centenas de seguidores da suas redes sociais. Muitos saudaram o ator com o "Axé", cumprimento que quer dizer "assim seja", "a paz é contigo" ou "paz e bem", a despeito dos cumprimentos de adeptos de religiões que se dizem cristãs.
Um comentário:
É triste , Enquanto Poderiam estar Buscando a paz nesse momento que o País mais precisa . Arrumam desavenças por algo que está longe de Ser decidido ou Mandado por quem quer q seja, Por que a Religião tanto quanto a Sexualidade devem e São Livres ...Deus nos Deu o Livre Arbítrio! Assim eu Penso.
Postar um comentário