Ana Paula - foto Guia do Estudante |
Quem disse essa frase? Embora o autor seja desconhecido, foi o que ocorreu com a estudante Ana Laura Aparecida Gonçalves, de 24 anos. A sua jornada não foi em vão. Depois de fazer o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - por 9 vezes, viu seu esforço coroado com a maior nota em Matemática e suas Tecnologias. Com impressionantes 958,6 pontos, ela está incluída no pequeno grupo de boas notas.
A jovem do interior mineiro (Patos de Minas) ingressará no curso de Medicina. Os anos em que Ana Laura passou concluindo os estudos e se preparando para os vestibulares serviu para aprender muito sobre Matemática, Biologia, Redação e… sobre o que ela quer para o próprio futuro.
Quando passou a fazer seriamente o exame e dedicar-se a compreender a prova, uma chave virou. “Eu precisava de estratégia”. A estudante passou a dedicar o tempo correto para a resolução das questões, entendeu como funcionava a correção do Enem e o TRI – o famoso método “anti-chute” que atribui pesos diferentes a cada questão. Então, sua média de acertos passou de 30 para 40.
Nenhum comentário:
Postar um comentário