quinta-feira, 10 de abril de 2025

Trabalhadores da Educação avaliam e aprovam prestação de contas de 2024 em Assembleia Geral

Assembleia foi unanime 

     Na manhã desta quinta-feira (10 de abril), os trabalhadores da educação reuniram-se em Assembleia Geral, promovida pelo Sinte-PI, para analisar e deliberar sobre a prestação de contas referente ao exercício de 2024. O encontro ocorreu com ampla participação da categoria e representatividade dos Núcleos Regionais.
     A mesa de abertura foi composta pela presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida; o secretário jurídico da CUT-PI, Paulo Bezerra; o presidente do núcleo de Amarante, Valdemir; a assessora contábil do Sinte-PI, Zeneide Leite; e a secretária-geral, Filomena Ferreira.
Paulina Almeida
Presidente do SIN TE-PI

    Durante a Assembleia, 24 Núcleos Regionais acompanharam atentamente a apresentação técnica e detalhada das receitas e despesas do sindicato no último ano. Ao final da exposição, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade entre os presentes, havendo apenas uma abstenção registrada.
     A presidente Paulina Almeida encerrou a reunião agradecendo a presença e o compromisso dos trabalhadores da educação, destacando a importância da transparência e do diálogo com a base. Na ocasião, foram repassados informes relevantes, como a realização da 26ª Semana Nacional de Educação, a paralisação nacional marcada para o dia 23 de abril, e a organização de um seminário sobre a valorização da educação. Também foi anunciada a realização do coletivo de aposentados, previsto para o dia 25 deste mês.

Categoria acompanha atenta a prestação de contas do SINTE-PI

     Paulina reforçou ainda o papel estratégico da categoria na defesa da escola pública, democrática e de qualidade social. Ela convocou todos os profissionais para continuarem mobilizados diante dos desafios políticos e econômicos que impactam diretamente a educação. A Assembleia demonstrou, mais uma vez, a força da unidade e do compromisso dos trabalhadores com a luta por melhores condições para a educação no Piauí e em todo o país.


Nenhum comentário: