terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Prefeitura recupera a PI que dá acesso a Cabeceiras e várias comunidades

Enquanto o socorro do Governo do Estado não chega por conta da burocracia, sensibilizado com a situação de quem trafega pela Pi de acesso de Campo Maior a Cabeceiras o prefeito Paulo Martins, mandou uma equipe de profissionais da Coordenadoria de Manutenção Viária do município  aterrar os trechos críticos da rodovia, em torno de 15 km, para evitar a quebra de veículos que trafegam constantemente e os prejuízos aos proprietários.
 
A operação beneficia especialmente carros pequenos, caminhões e ônibus que passavam com dificuldades tentando se desviar dos buracos porque grande parte dos trechos estava destruído. Segundo o coordenador de manutenção viária Luís Barbosa, “Mororó”, os trabalhos foram feitos em dois dias com piçara. Além desta rodovia, o prefeito Paulo Martins determinou também a reforma de outras estradas de acessos às localidades. “Estamos recuperando a estrada da região da Vargem e Buritizinho”, disse.
 
São 26 quilômetros da estrada que liga a BR-343 às comunidades Vargem, Mongibeu, Barra Nova e Chumbinho, que está sendo recuperada pela Prefeitura Municipal. A reivindicação é dos moradores, que estão temendo ficarem isoladas no período de chuvas, nesse inicio de ano. A pista vicinal está sem condições de tráfego.  A Escola municipal Glória do Vale também recebe melhorias.
No entorno dessas comunidades moram quase 100 famílias, que trafegam diariamente pela estrada. Além de recuperar todos os 26 quilômetros, a Prefeitura de Campo Maior também está construindo um ramal de 04 quilômetros da estrada.
O líder comunitário Edilson Silva acompanhou a visita do prefeito Paulo Martins ao inicio das obras na sexta-feira, 30/12. disse que a recuperação da estrada é essencial para as comunidades. “Essa recuperação é uma medida emergencial, mas o queremos é a reconstrução dela toda”, afirma o líder, revelando que há quase 10 anos a estrada não recebia melhorias.

O prefeito Paulo Martins, durante sua visita a obra, informou que está previsto no orçamento de 2012 a recuperação de várias estradas vicinais do município de Campo Maior. O plano de reconstrução das pistas da zona Rural começou no ano passado, onde quase 50 quilômetros já foram construídos e entregues as comunidades.
“Fizemos um esforço de com os recursos próprios tirar do isolamento famílias que há décadas esperavam uma ação dessa. Foi assim com a região do Gonçalo Alves, Buritizinho, Resolvido, Alto do Meio II, Salinas e agora é a vez da Vargem”, informou o prefeito Paulo Martins.
Na visita que fez à Vargem, o prefeito visitou a escola municipal Glória do Vale, onde a PMCM escavou um poço tubular para levar o abastecimento de água. Ele autorizou a reforma das instalações da escola, priorizando a construção de banheiros, já que os alunos dispõem apenas de sentinas no local. “Queremos nossos alunos desfrutando de instalações sanitárias descentes”, afirmou o prefeito.
Fonte: ASCOM PMCM

Nenhum comentário: