domingo, 12 de junho de 2016

E viva a água


SAAE faz novos investimentos em Poço Tubular no Bairro Cidade Nova

Para acompanhar o crescimento habitacional que Campo Maior vivencia nos últimos cinco anos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está investindo em novos serviços para atender a demanda de água em toda a cidade.

No bairro Cidade Nova, considerado um local de planície elevada que enfrenta constantes interrupções no sistema de água, o SAAE está trabalhando na recuperação do Poço Tubular – 32. As medidas já tomadas foram o alargamento de 6” para 8”  e o aprofundamento que chegou aos 224 metros de profundidade.

O diretor do SAAE João Lima e o vereador Fernando Miranda estiveram na sexta-feira (10/06), acompanhando os últimos trabalhos de aprofundamento do Poço. Informaram que ainda serão instalados dentro dos próximos dias, equipamentos que irá aumentar a vazão da água.  

De acordo com o diretor, o nosso principal objetivo é aumentar a vazão que poderá chegar aproximadamente aos 30 mil/litros por hora ou até mais com a instalação de novos equipamentos, e também trabalhar uma forma em relação à rede de distribuição da água para que seja destinada somente para o bairro Cidade Nova, além de investirmos na construção de novas redes.  

"Com essas melhorias o sistema de água no bairro Cidade Nova irá melhorar consideravelmente, também estamos trabalhando a importância do uso do reservatório nas residências, algumas famílias já estão cadastradas por assistentes sociais que fazem parte do projeto desenvolvido pelo SAAE" afirmou João Lima.
Fonte: Assessoria de Comunicação SAAW

Nenhum comentário: