terça-feira, 7 de março de 2017

Abertas matriculas para o Projeto Crer em Campo Maior



Teve início o período de matrículas do Projeto Crer, em Campo Maior. A ação social da Fundação Restaurar oferta gratuitamente, neste semestre, quatro cursos para alunos carentes de Campo Maior. As inscrições acontecem até a próxima quinta (9). Já as aulas têm início na sexta-feira, dia 10 de março.

Yara Sâmia, coordenadora o Crer no município, declara que até quinta-feira estão abertas as renovações de matrículas para alunos que já participam das atividades do projeto, bem como a inscrição de novos alunos. O Projeto Crer oferta os cursos de Ballet (professor Jamerson) Ruan), Inglês (professora Fernanda Linhares), Jiu Jitsu (professor Carlos Henrique) e Música (professor Lécio Jonnys).

“Estamos renovando as matrículas e realizando novas inscrições. A documentação necessária é: RG e CPF do responsável, comprovante de residência, registro de nascimento, duas fotos 3x4 e uma declaração da escola onde o candidato a vaga estude”, explica a coordenadora. Podem concorrer a uma das vagas crianças de 6 a 14 anos que estudem em escolas públicas.

As inscrições são realizadas das 8h às 12h e das 14h às 17h na coordenação  da Casa Daniel Nogueira - sede do Projeto Crer em Campo Maior – no anexo superior do Terminal Rodoviário Zezé Paz. Ao todo, são quase 300 vagas ofertadas.

As aulas do Crer acontecem em horários diferentes ao da escola dos alunos. Quem estuda no turno da manhã, por exemplo, participa das atividades do Crer na parte da tarde. As turmas possuem vários horários e turnos proporcionar aos alunos acesso ao curso desejado.

“Com o projeto, nosso objetivo é tirar essas crianças da ociosidade das ruas e dá acesso a cursos caros como, por exemplo, inglês, que é um curso com alta despesa. Aqui ofertamos de forma gratuita. Assim como os demais cursos. É a missão da Fundação Restaurar: promover o desenvolvimento social”, afirma Yara Sâmia. 

Assessoria Fundação Restaurar 
Otávio Neto (86) 9 9509 9858 

Nenhum comentário: