terça-feira, 12 de dezembro de 2017

NATAL DE CAMPO MAIOR



Começa no próximo domingo, 17 de dezembro, a maior e mais bela festa de Natal do Piauí. O Natal Campo Maior vai ocupar a Praça Valdir Fortes, às margens do Açude Grande, em uma festa de luz e cores que  promete "fazer nevar" na terra dos carnaubais. O evento, que seguirá até o dia 06 de janeiro, espera reunir mais de 20 mil famílias, movimentando a economia local, gerando emprego e oferecendo à cidade uma nova perspectiva de desenvolvimento através do turismo.

Pensado para encantar crianças e adultos, o Natal Campo Maior vem sendo planejado há dois anos e é inspirado em festas como as realizadas em Gramado (RS), Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR), Petrópolis (RJ), que todos os anos atraem milhões de turistas do Brasil e do mundo. Desenvolvido pelo Instituto Galaxy, em parceria com a Agência Oxente, o projeto reúne uma equipe de mais de 40 pessoas que foram conhecer de perto a experiência dos grandes natais do país, trazendo para o Piauí o que há de melhor em luz e cenografia natalina.

O Natal Campo Maior terá entrada gratuita, com programação sempre a partir das 17h. Uma das grandes atrações do evento será a Casa do Papai Noel, aberta à visitação com peças em tamanho real e climatizada. Os visitantes vão se sentir no Polo Norte e poderão ainda tirar foto com o "bom velhinho". 

NEVE EM CAMPO MAIOR
No espaço de 2.000 m² do Complexo Valdir Fortes haverá ainda palco para apresentações artísticas, estandes de artesanato, praça de alimentação, fábrica de brinquedos cenográfica, túnel de luzes, presépio gigante e uma árvore de Natal com 15 metros de altura. Destaque ainda para o cenário de fotografia com neve artificial, atração que promete encantar.

Além do complexo, a orla do Açude Grande grande também vai receber iluminação especial, atraindo os turistas que passarem pela BR-343.

"Nós trouxemos o Natal clássico e toda a sua magia. Crescemos vendo o Papai Noel na televisão e em filmes que mora no Polo Norte, com muita neve. As crianças esperam isso do Natal e é isso que vamos levar para Campo Maior. Vamos fazer nevar em Campo Maior. A própria casa do Papai Noel é climatizada, para as pessoas se sentirem no frio do Polo Norte. E ainda adaptamos o regionalismo, já que o trenó do Papai Noel é puxado por garças, típicas do nosso açude grande. Além disso, o nosso baião de anjos vai tocar músicas natalinas em ritmo de forró, reforçando essa marca da nossa cultura", explica Helderlaine Eugênio, diretora-geral do Natal de Campo Maior.

O Natal de Campo Maior tem apoio do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Comunicação e da Secretaria de Cultura, Prefeitura de Campo Maior, Secretaria de Turismo de Campo Maior, Assembleia Legislativa do Piauí, Hot Sat e 180graus.

SERVIÇO
Natal Campo Maior
Local: Complexo Valdir Fortes | Açude Grande | Às margens da BR-343
Data: 17 de dezembro de 2017
Hora: 17h

Nenhum comentário: