terça-feira, 12 de dezembro de 2017

POLITICA EM DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES: Ônibus Lilas na comunidade corredores

Comunidade Corredores participa de evento com o Ônibus Lilás 

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, realizou na manhã dessa terça-feira (12 de dezembro) mais uma ação da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A ação aconteceu na Comunidade Corredores, zona rural do município.
Através da Secretaria de Assistência Social - SEMAS e da Coordenação de Política para as Mulheres, o Ônibus Lilás, foi até a comunidade Corredores para fortalecer a campanha de combate à violência contra a mulher. O ônibus provoca a união entre vários profissionais para encorajar as mulheres a fazer a denúncia de violência.
Prefeito Professor Ribinha
Para demonstrar o comprometimento da gestão no combate à violência contra a mulher, o Prefeito Professor Ribinha e a Secretária de Desenvolvimento Social, Nilzana Gomes, participaram de todo o evento que reuniu uma quantidade significativa de pessoas da região.
Para Ribinha, a questão da violência contra a mulher tem ganhado cada vez mais notoriedade no Brasil e no mundo. Com o objetivo de levar informação sobre o tema, o ônibus lilás é uma ótima ferramenta. Queremos que a mulher se sinta valorizada. A gente vê que tem solução”, pontuou em sua fala.
Secretária Nilzana Gomes
Nilzana Gomes afirmou que  "debater sobre esse assunto é fundamental, principalmente para a conscientização da população, que ainda é mal informada sobre um assunto tão grave", por isso a presença do Õnibus na localidade.
Com a articulação de várias secretarias municipais, a Semas e a Coordenação das Mulheres, contou com parceiros como a OAB e o Governo do Estado, no desenvolvimento da ação, demonstrando a importância do tema.
Coordenadora Luzia Pereira
Segundo a Assistente Social Luzia Pereira, Coordenadora de Política para as Mulheres, a atuação da Prefeitura de Campo Maior por meio da Coordenadoria, visa acolher as mulheres em situação de violência com o atendimento psicológico e demais encaminhamentos. “Todo o trabalho de acolhimento depois que a mulher faz a denúncia é importante, para que ela possa vencer os desafios”, disse.

Nenhum comentário: