domingo, 22 de abril de 2018

Uma opinião à altura

Considero as redes socias da Internet uma importante fonte de comunicação entre as pessoas. Creio que elas devam aproximar,  unir os que têm algo em comum.
Infelizmente, não é somente a boa relação interpessoal que presenciamos, e, às vezes, involuntariamente, somos obrigados a ler cada coisa que nos arrepiados e que batem frontalmente contrário com o que sonhamos.
Gosto de compartilhar informações e reflexões que ajudam a construir, na formação de um ponto de vista capaz de nos ajudar a refletir o quanto é necessário que pessoas de bem estejam insistindo em oferecer uma boa ideia.
Hoje, tomo a liberdade - sem a autorização do autor - de levar para um espaço maior a postagem, em sua página pessoal, do Sr. Paulo Lima Sipaúba.
Cidadão de bem, católico fervoroso, colaborou no final da década de setenta e início de oitenta com Campo Maior como gerente do Banco do Brasil.  Colaborou, ainda, como formador de centenas de jovens campo-maiorense. Eu fui um destes jovens.
"Ofensas, mentiras, gabolices, paixões não derrotam nem elegem candidatos. Apenas baixam o nível de um movimento no qual todo cidadão deveria colocar toda a seriedade possível. 
Agora, você querer enaltecer um candidato cujo perfil não tem nada de especial, como sendo o último lírio do pântano, é difícil de ser aceito, porque no país tem uma população equilibrada e com cultura acima da média, que não vai calar ante tal ousadia. E você só mergulhará no ridículo, a cada tentativa. Também o contrário, não cola denegrir a imagem em quem não cabe o achincalhe. Afinal não é só você que vê as pessoas, as coisas, a história, e tem muita gente curiosa, que se aprofunda em assuntos como você nem imagina, então..
Por último, há pessoas que por n motivos não se orientam senão pelo que leem ou escutam. Querer povoar essas mentes com canalhices, com influências negativas ou positivas, mas mentirosas, é antipatriótico, especialmente em ano em que escolhemos, de certo modo, novos caminhos para nosso país  Porque, nessa hora, todos poderemos ser contaminados pelo 'veneno da paixonite aguda'. Inclusive você".

Nenhum comentário: