sábado, 8 de dezembro de 2018

Themístocles Filho dá 'chega pra lá' em senador e deputados da base aliada do governador

Foto Facebook - Dispositivo móvel
Em programa de rádio na capital piauiense, o Presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho falou pela primeira vez sobre sua reeleição para o Legislativo piauiense e deu um 'chega pra lá' nos que querem tirá-lo da presidência da Alepi.

Desde a eleição de 2015 que o Partido dos Trabalhadores quer desalojar o Deputado Themístocles. O deputado Fábio Novo, que à época encabeçou chapa de oposição, tinha como certa sua eleição à presidência do legislativo estadual - tenho inclusive monção de apoio da maioria - quando da véspera para o dia da eleição o atual presidente convence a todos de que sua eleição representava a independência daquele poder.

Agora, com o apoio do Progressistas do Senador Ciro Nogueira, o PT volta à tona com a sua intenção. Assis Carvalho que foi um crítico ferrenho de Ciro, corrobora a ideia do senador piauiense em apresentar o Deputado Júlio Arcoverde como candidato à presidência da Alepi.

Tido como homem de diálogo e de poucas entrevistas, dessa vez, em entrevista em emissoras de rádio, o presidente soltou o verbo e disse que  as eleições do dia 01 de fevereiro de 2019 não deveriam sofrer interferências externas de políticos fora da ALEPI. O parlamentar acredita que será reeleito, mesmo com nomes como Ciro Nogueira e Assis Carvalho indicando outros candidatos.

"Eu não acho justo que deputados federais e senadores se metam nas eleições da nossa Assembleia Estadual. Até mesmo o governador Wellington Dias não deveria", reclamou o presidente da ALEPI, fazendo crítica ao deputado federal Assis Carvalho (PT), senador Ciro Nogueira (Progressistas). 

Mesmo com a forte influência desses polítcos na eleição para a Presidência da ALEPI, Themístocles Filho está confiante. "Toda eleição é difícil, mas a gente tem de ter cautela. Deixa o ano acabar, o governador assumir. Ainda temos muito tempo para discutir as eleições", disse o deputado.

Nenhum comentário: