sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PM em Campo Maior começa a lavrar TCO

Foto: 15 BPM
Segundo informações obtidas na página de uma rede social, desde a manhã desta quinta-feira (27/12), a Polícia Militar do Piauí, através do 15° BPM, lavrou os primeiros TCO's na cidade de Campo Maior, por meio da equipe de serviço comandada pelo Tenente Marcyel.
Os TCO`s, antes lavrados apenas pela Polícia Civil, agora são de competência, também, da Polícia Militar. Tal medida pretende agilizar os procedimentos nos quais os suspeitos de delitos com detenção máxima de dois anos, deverão assinar um termo se comprometendo a comparecer à Justiça em data agendada.
Antes, os envolvidos em crimes de menor potencial ofensivo, tais como vias de fato, ameaça, lesão corporal leve, perturbação do sossego, dentre outros, precisavam ser conduzidos até uma delegacia e muitas vezes os militares empenhados nesse tipo de ocorrência demoravam horas para retornar ao patrulhamento, uma vez que precisavam percorrer grandes distâncias até uma delegacia e também aguardar o desfecho do caso.
É relevante salientar que a sociedade será a maior beneficiada com a confecção dos TCO`s pela Polícia Militar, na medida em que o PM poderá permanecer mais tempo dedicado ao patrulhamento preventivo, com a consequente diminuição da sensação de insegurança,além de uma maior economia e celeridade na resolução 
Crédito do texto e foto: 15 BPM

Nenhum comentário: