quarta-feira, 11 de maio de 2022

Vereadora Mizarlea apresenta Projeto de Lei de combate às drogas


A Vereadora Mizarlea apresentou na Sessão de ontem (10/05) da Câmara Municipal Projeto de Lei que visa contribuir no combate ao uso de substâncias entorpecentes no município de Campo Maior.

O PL "dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de vídeos educativos antidrogas, nas aberturas de shows, eventos culturais, feiras agropecuárias e com aglomeração de pessoas e similares do Município de Campo Maior".

Na defesa do projeto, a vereadora justifica-se mediante o enorme potencial de dependência química que as drogas proporcionam, em especial, o crack. Segundo ela, especialistas afirmam que o crack, em termos de potencial para vício, supera outras drogas sendo comparável à heroína.

"Sabemos que o consumo de drogas não é apenas um caso de polícia, é responsabilidade do Estado e da Sociedade como um todo, que tem o dever de resgatar a dignidade desses seres humanos e de investir no futuro de uma população promissora e capaz", defende Mizarlea.

Segundo a vereadora, o objetivo deste Projeto de Lei é ajudar no acesso à informação, na conscientização, na prevenção e no combate às drogas, usando como veículo a exibição de vídeo educativo antidrogas nos shows musicais, teatros e de dança e em quaisquer eventos culturais com aglomeração de publico no município de Campo Maior.

Na Sessão do dia 03 de maio, a Vereadora Michelle Maroca apresentou Indicativo ao Legislativo da criação do Conselho Municipal de Combate às Drogas, no sentido de que existam políticas públicas capazes de minimizar problema tão grave que afeta Campo Maior.


Um comentário:

Unknown disse...

Minha vereadora sempre inovando,e criando o melhor para nossa campo maior.orgulho de mais.