segunda-feira, 16 de maio de 2022

Trabalhadores e trabalhadoras em Educação fazem manifestação em Campo Maior

Professores percorrem principal avenida comercial em manifestação

Cumprindo agenda da mobilização de Greve, trabalhadores e trabalhadoras em Educação realizaram na manhã de hoje (16/05), mais uma manifestação contra o Governo do Estado. 

A concentração se deu no Mercado Público de onde, após várias falas, os manifestantes percorreram a Avenida Demerval Lobão - principal rua comercial de Campo Maior e a Avenida José Paulino, onde fizeram parada em frente à Unidade Escolar Valdivino Tito.  

Segundo os organizadores, a cada dia o movimento grevista toma corpo e tem a adesão de mais profissionais, embora o governo estadual, pressione a gestão das escolas para reiniciarem as aulas. As escolas que estão funcionando contam apenas com os  seletistas e estão com horários furados, prejudicando alunos que se deslocam para essas escolas.

Para a presidente do SINTE Regional Campo Maior, Professora Marcilene, "enquanto o Governo do Estado se recusar a abir um canal de negociação não haverá trégua", e que a "categoria está coesão e bem consciente dos prejuízos sistemáticos que o Estado tem imposto aos professores".

Confira o vídeo abaixo:




Nenhum comentário: