Paulo Martins no maior empreendimento de esportes do Piauí |
Para o Reitor da UFPI, José de Arimatea o Centro de Treinamento será um marco no esporte do Piauí. “Tenho certeza que após a conclusão do ginásio, o badminton será ainda mais reconhecido no Brasil”, comentou destacando que a obra conterá quadra, academia, sala de musculação, alojamento, sala de imprensa, entre outros espaços.
“Teremos uma estrutura necessária para um ginásio de treinamento e que será modelo na America Latina”, destacou o reitor informando que a obra deve está concluída em no máximo em cinco meses. A obra é orçada em cerca de R$ 5 milhões de reais e é executada com recursos do Ministério dos Esportes.
O atleta Fabricio Farias, jogador da Seleção Brasileira de Badminton disse que está muito feliz com a construção do Centro de Treinamento. “É uma das melhores coisas que a gente já teve. Vai ser na nossa casa, no nosso espaço, e me sinto muito feliz de estar participando disso.”, disse o jogador afirmando que o Ginásio favorece o aumento da expectativa de medalhas.
O Presidente da Fundespi, falou que o Piauí é referencia nesta modalidade e elogiou a obra. “O Piauí está fazendo um projeto exclusivo e que deve ser modelo para o mundo que dará condição de aperfeiçoar o esporte”, frisou.
O evento teve a presença do presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, do Deputado Estadual Aluísio Martins, do reitor da UESPI, Nouga Cardoso, ex-Deputado Osmar Junior entre outras lideranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário