Senadora Regina Sousa na abertura do Mutirão de Cirurgias do Piauí |
Cerca de duas mil pessoas que estão na fila de espera dos hospitais da rede estadual serão atendidas com a ação. Regina pediu que também neste caso as pessoas com mais de 80 anos fossem priorizadas. "São pessoas que têm mais dificuldade de locomoção e ficam com a saúde ainda mais fragilizada", observou ela que acabou de ter liberada emenda que garantirá a aquisição de equipamentos a vários hospitais públicos do Piauí.
O Mutirão terá início na próxima semana e será executado até o fim de dezembro. "Queremos dar solução ao problema das filas para a realização de cirurgias. A partir do instante que temos profissionais qualificados, podemos garantir ações que nos permitam executar essa boa quantidade de cirurgias e ofertar os serviços de forma descentralizada", destacou o governador.
Segundo o secretário da Saúde, Florentino Neto, os pacientes residentes nos 224 municípios do estado devem ser atendidos e serão chamados de acordo com o procedimento. "Estão previstas cirurgias gerais, pediátricas, ortopédicas e oftalmológicas, podendo ser procedimentos ambulatoriais, como aqueles que necessitam de internação hospitalar. Todos serão beneficiados", pontuou o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário