sábado, 2 de dezembro de 2017

Professor esfaqueado na sala de aula por aluna é matéria nacional

Repercutiu nos grandes veículos nacionais de comunicação a violência contra um professor em sala de aula. Proibida de continuar a prova por ter sido flagrada "pescando", uma aluna do EJA da Escola Municipal Cristina Evangelista, no Bairro Três Andares, sul de Teresina, armou-se de uma faca e tentou ferir o professor. 

A aluna após desferir um golpe de faca na mão do professor, foi contida pelos alunos, que a retiraram da sala de aula.

Segundo a Semec (Secretaria Municipal de Educação), na noite anterior, a estudante, que cursa o EJA (Educação de Jovens e Adultos), foi flagrada colando e foi proibida pelo professor de continuar a responder a prova. Insatisfeita,no dia seguinte, ela foi armada com uma faca peixeira para escola e atacou o professor dentro da sala de aula.

Os casos de violência contra docentes em sala de aula no Piauí tem crescido assustadoramente, levando a categoria a ter receio de ministrar aulas em determinadas unidades escolares, quando é visível a violência no entorno da escola.

No caso da estudantes, embora maior, teve seu nome preservado pela Secretaria de Educação, bem como o nome do docente.

A família da aluna já foi avisada que a mesma será transferida, bem como o professor, que após o episódio, ficou abalado emocionalmente, além da ameaça da aluna que afirmou que matará o professor quando o encontrar.


Nenhum comentário: