quinta-feira, 11 de abril de 2019

Apresentador de televisão é condenado a prisão por injuriar deputada

Useiro e vezeiro em agredir com palavras mulheres parlamentares, o apresentador do SBT Danilo Gentili foi condenado pela justiça a cumprir seis meses de prisão. A condenação foi por conta das agressões verbais e deboches contra a Deputada Federal Maria do Rosário (PT). 

Danillo não suporta as parlamentares petistas. Em clara demonstração que se trata de um problema pessoal (não sei se contra mulher ou contra o PT), a ex-senadora, hoje vice-governadora piauiense Regina Sousa, também foi vítima de achincalhe do ácido humorista: tratando Regina como "a tiazinha do café". D uma só tacada demonstrou seu ódio contra as pessoas.

Na atual condenação, o crime aconteceu em um vídeo publicado por Gentili em março de 2016 e, segundo a decisão, o humorista teria injuriado Maria do Rosário, “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”

À época, o humorista havia recebido uma notificação enviada pela Câmara dos Deputados, pedindo a suspensão de postagens falsas feitas pelo humorista a respeito da filha da deputada, que é adolescente. Ele gravou um vídeo, esfregando a notificação obscenamente nas partes íntimas e rasgando o documento.

Em nota, a deputada Maria do Rosário disse que a sentença deve ser lida como uma convocação à sociedade brasileira de que é necessário retomar o respeito, o bom senso no debate público, nas redes sociais e na vida.

Nenhum comentário: