segunda-feira, 8 de abril de 2019

Likes ou fé: o que está levando jovens para o candomblé e umbanda?

Paulo Castro
Foto: Paulo Castro

Segmentos religiosos discriminados historicamente por suas raízes africanas, a Umbanda e o Candomblé lutam pelo reconhecimento e respeito dos brasileiros, desenvolvendo uma série de ações políticas e educacionais, como forma de evitar o preconceito que paira sobre o "povo de terreiros".

Nos últimos anos, tanto a nível nacional quanto local, umbandistas e candomblecistas têm buscado nas redes sociais (especialmente facebook e instagran) divulgar eventos e cultos, no sentido de conscientizar que é preciso conhecer o que realmente representa a religião e a cultura.

Importante blog (Universa) do Portal UOL, traz interessante matéria sobre o jornalista Bruno Acioli, 33, que "ficou conhecido nas redes sociais por falar da religião e por criar o Projeto Umbanda, site que reúne fotos para divulgar celebrações de sua fé". Bruno fala da religião, que, assim como o candomblé, tem atraído novos seguidores, que compartilham suas experiências com imagens no Instagram e no Facebook. "Elas estão se tornando a religião do momento".

Ficou interessado em saber mais? Acesse e leia a matéria na íntegra.


Nenhum comentário: