quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeitura e SEBRAE: Donos de restaurantes de Campo Maior se preparam para o 4º Sabor Maior

Numa parceria entre a Prefeitura de Campo Maior e o SENAC proprietários de restaurantes da cidade estão participando desde segunda-feira (17/07) de cursos para o 4º Sabor Maior, o maior festival gastronômico  do Estado do Piauí, que acontecerá na terra dos carnaubais de 21,22 e 23 de setembro. O "chef" que vai está durante dois meses com os donos de restaurantes de Campo Maior nos cursos e oficinas de gastronomia é Manoel Rodrigues Bezelga Neto.

Ele é formado pela Novafapi, com experiência em gastronomia francesa onde passou uma temporada naquele país. “É a primeira vez que participo do projeto Sabor Maior e para mim representa mais uma oportunidade para conhecer talentos. Temos muitas novidades para apresentar neste evento e vamos fazer muitas comidas gostosas com a cultura da terra”, disse.

Nesta primeira semana está sendo trabalhado “As bases, os molhos e as receitas”. A data das próximas oficinas já foi definida. Elas estão acontecendo na cozinha da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES, a partir das 14h às 18h. “Serão apresentados quatro módulos. Na primeira semana de 15 a 19 de julho serão enfocados os molhos”, destacou o chef.

Na segunda semana, de 29 a 02 de agosto serão trabalhadas as saladas,  de 12 a 21 de agosto serão preparados os pratos e de 18 a 22 vão preparar as comidas que concorrerão prêmios durante o festival gastronômico.  A proprietária do Bar Kaulinos Bar, Eurídice, disse que as oficinas são proveitosas, ensina a fazer e a montar pratos novos, é uma oportunidade boa para oferecermos o melhor aos nosso clientes”, destacou.

Nenhum comentário: