terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeito Paulo martins, Prof. Ribianha e Sílvia do Caú
Na manhã do último sábado (23) o Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, reuniu-se com estudantes campo-maiorenses, para debater sobre a situação do transporte universitário que atende à comunidade que estuda em Teresina e Piripiri. Na pauta, ainda, a criação de uma nova associação que possa congregar interesses maiores dos estudante.
Para o prefeito Paulo Martins, os universitários precisam ir além da pauta do transporte, ressaltando a importância da AUCAM na sociedade piauiense nas décadas passadas. “Precisamos do apoio dos estudantes nas discussões das políticas públicas como havia no passado em que a Associação Universitária tinha um papel importante na sociedade a ponto de ir aos bairros para prestar serviços comunitários e levar a sociedade para a AUCAM participando de discussões, palestras e atividades socioeducativas”, frisou.

estudantes20
Raimundo Abreu 
O prefeito afirmou que estava enfrentando dificuldades de discutir os problemas com a categoria por não saber a quem se direcionar por falta de uma representação. “A formação da comissão de estudantes e futuramente a entidade estudantil, vai melhorar esse debate, e, consequentemente
a resolução das questões”, comentou. Paulo Martins falou ainda que vem honrando rigorosamente o compromisso com as empresas e comparou a realidade atual com os problemas que eram vividos por eles no passado não tão distante. .
Os estudantes consideraram positiva a reunião com o prefeito Paulo Martins, os secretários de Educação, Professor Ribinha e o de Planejamento, Carlos Torres e representantes das empresas responsáveis pelo transporte. Mais de 50 universitários participaram. Segundo Gean Medeiros que organizou o encontro. Os estudantes saíram de lá esperançosos de reorganizarem o movimento universitário em Campo Maior. “Queremos resgatar o movimento estudantil”, disse Gean.
Composição da Comissão para discutir a formação da Nova Aucam: Raimundo Abreu, Adriana Alves, Abrãao Lincoln, Antônio M. Junior, Francisco Camelo Neto,  Walcleana Marques, Joyciane Saraiva e Gean Carlos Medeiros.

Nenhum comentário: