sábado, 16 de maio de 2015

Edital do Enem 2015 será publicado nesta segunda-feira

Provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro; inscrições começam no dia 25 de maio e terão taxa quase dobrada

Segundo o Ministério da Educação – MEC, o Edital Enem 2015 será publicado nesta segunda-feira, 18 de maio. Algumas inovações estão sendo esperadas, principalmente no que se refere à segurança do evento, vez que nas últimas edições, muitas denúncias de vazamento ocorreram por todo o Brasil.
A novidade deste ano é quanto ao cartão de confirmação de inscrição, que será enviado somente por e-mail aos candidatos. Além disso, a taxa de inscrição, que no ano passado era de 35 reais, foi definida para 63 reais. Os participantes isentos que faltarem não terão direito à isenção da taxa na próxima edição do exame.

Outra mudança significativa, segundo o Inep, será na utilização dos lacres eletrônicos. No Enem 2014, todos os malotes com as provas tinham lacres eletrônicos que eram abertos às 13h pelo coordenador da sala. No Enem 2015, os malotes ainda terão lacre eletrônico, mas serão abertos após as 13h e até 13h30, depois que todos os estudantes já estejam sentados, pelos coordenadores, na presença de uma terceira pessoa, para reduzir as possibilidades de vazamento das provas.


Nenhum comentário: