terça-feira, 19 de maio de 2015

Rejane retoma mudança de nível para professores

Secretária de Educação Rejane Dias - Foto:Portal SEDUC-PI
A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, retomou as mudanças de nível para professores do Estado, concedendo o benefício para 644 docentes da rede pública. Primeiramente foram procedidas as mudanças para o nível 4. Até o final do ano ocorrem mais duas progressões: para os níveis 3 e 2, respectivamente.

De acordo com a diretora da Unidade de Pessoal da Seduc, Francisca Mascarenhas, no ano de 2014 não foi concedido nenhuma mudança de nível. "A intenção da nova gestão é buscar resultados. Acreditamos que a qualificação dos professores reflete na melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas estaduais", afirma.

A progressão funcional é baseada nos critérios de merecimento e tempo de serviço, decorrente de titulação e habilitação profissional. Os processos com os pedidos já foram analisados. "Todos que estiverem na lista vão ser beneficiados com a Lei", informa Mascarenhas.

Os pedidos para mudanças de nível aconteciam de quatro em quatro anos. Agora passaram a acontecer de três em três anos, de acordo com a avaliação de desempenho com comprovação de aperfeiçoamento na área de no mínimo 120h. "Desde 2006, as mudanças tem que ser solicitadas por meio de processo. Para que ocorra a mudança será necessário que, no ato da solicitação, o professor apresente o último contracheque, cópias dos documentos pessoais, de admissão e o requerimento", finaliza a diretora.

Fonte: Portal SEDUC-PI

Nenhum comentário: