sábado, 23 de janeiro de 2016

UESPI é recredenciada em cerimônia no Conselho Estadual de Educação

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) participou na última quinta-feira (21) da cerimônia de recredenciamento da instituição junto ao Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE-PI). É a primeira vez que a universidade é recredenciada obedecendo aos preceitos legais estabelecidos pelo CEE-PI. Anteriormente, acontecia apenas a prorrogação do credenciamento através de decretos governamentais. A solenidade aconteceu no Plenário Conselheiro Mariano da Silva Neto, na sede do CEE-PI.

Participaram do evento o Reitor da UESPI, Nouga Cardoso; a Vice-Reitora, Bárbara Melo; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ailma do Nascimento; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Geraldo Luz; e o Pró-Reitor de Planejamento e Finanças, Raimundo Isídio; além da Presidente do CEE-PI, Eliana Sampaio e demais conselheiros.
Em sua fala, Nouga Cardoso destacou as várias conquistas da UESPI ao longo dos anos, como a crescente qualificação dos docentes e a construção de laboratórios. Emocionado, o reitor ainda discorreu sobre o esforço da universidade para conseguir uma boa avaliação do Conselho. “A UESPI é minha família, é minha casa”, afirmou.
“Esse momento é histórico. Tivemos um trabalho muito árduo, mas dessa forma mostramos para a sociedade piauiense a importância da UESPI”, frisou Eliana Sampaio. A universidade foi recredenciada até a data de 31 de agosto de 2021.
Fonte: Portal do Governo do Piauí

Nenhum comentário: