terça-feira, 24 de julho de 2012

COMEÇA A DRENAGEM DO RIO SURUBIM




A empresa Getel, vencedora da licitação para construção da avenida e do dique do Rio Surubim, deu inicio a obra nessa segunda-feira, 23/07, com a instalação das placas de informação e a implantação do canteiro de obras em Campo Maior.  Os serviços estão orçados em R$ 7,5 milhões, que serão financiados pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em seis meses.
 
Está prevista para essa terça-feira, 24/07, a chegada das máquinas e os operários para trabalharem no local. A obra consiste na construção de uma avenida dupla em uma das margens do Rio Surubim (lado do centro da cidade) e um dique de contenção na outra (lado de Flores), com a instalação de três bombas de sucção para evitar enchentes no local. Também está prevista a implantação de um parque ambiental.
O projeto ainda prevê a retirada de 60 famílias que moram na área de risco da bacia do rio e a transferência para um conjunto habitacional, que será construído no bairro Santa Rita. Os moradores ganharão ainda uma área de lazer, com quadra de esportes e praça.

Nenhum comentário: