terça-feira, 8 de agosto de 2017

Câmara comemora os 255 anos de Campo Maior com sessão solene


A Câmara Municipal de Campo Maior se reuniu na manhã desta terça-feira (08/08) para comemorar os 255 anos do poder legislativo municipal e da emancipação política da cidade. O plenário recebeu autoridades, representantes de vários setores da sociedade e a população. Essa é a primeira vez que a solenidade em homenagem a Campo Maior é realizada na Câmara.
A sessão foi marcada por discursos que enalteceram as virtudes humanas dos campo-maiorenses, as belezas naturais e gastronômicas do município. A cultura local foi representada através da poesia de Jesus Andrade. A história da Câmara Municipal foi relembrada como importante para o desenvolvimento da cidade durante dois séculos e meio.
O deputado estadual Aluísio Martins se disse honrado por ser um campomaiorense e destacou o status que o município possui no cenário nacional. A vice-prefeita Liége Cavalcante pediu alertou a responsabilidade que o legislativo possui para o crescimento da cidade. Já o prefeito Professor Ribinha pontuou a harmonia entre os poderes.
“Não é qualquer cidade que completa 255 anos de emancipação política. Sou muito grato a população de Campo Maior por ser prefeito num momento tão sublime para nossa gente. É gratificante comemorar 255 anos de nossa cidade em harmonia com o legislativo e trabalhando juntos para o bem do povo”, falou o prefeito.
Na tribuna, o presidente da Câmara, vereador Fernando Miranda lembrou o papel dos vereadores ao longo dos anos. “Esta legislativo é descrito acertadamente como ‘a casa do povo’. É aqui onde apresentamos as demandas de nossa população. Fiscalizamos e apresentamos melhorias. O executivo nada pode fazer sem o aval dessa casa”.
“Campo Maior se consolidou como uma das cidades mais importantes desse Estado. Campo Maior espalha pelo Brasil filhos seus que se destacam nas diversas áreas do conhecimento humano, como na medicina, no direito, na vida militar e na comunicação”, engrandeceu Fernando Miranda.
Primeira sessão
O presidente do legislativo - que apresentou um projeto de lei para a realização da sessão todo dia 8 de agosto – comemorou. “Sempre a Câmara era esquecida nas comemorações do aniversário da cidade. Agora aprovamos essa lei que resgata a importância dessa casa na história do município. Até porque Campo Maior só se tornou cidade quando se deu a instalação da Câmara”.
Na solenidade, foi apresentado o projeto do livro “Câmara de Campo Maior: 255 anos de história” e o lançamento das transmissões ao vivo dos trabalhos da casa na Web Rádio e Web Tv e do portal do legislativo municipal.

Fonte: Ascom Câmara de Campo Maior  

Nenhum comentário: