quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Escolas da Rede Estadual de Campo Maiordistribuem "kit" de higiene menstrual


As escolas da Rede Estadual de Ensino em Campo Maior começaram na manhã desta quinta-feira, (02/12), a distribuição de kits com absorventes íntimos. A ação faz parte de ações voltadas para a saúde menstrual das meninas matriculadas nas escolas da rede.

A Unidade Escolar 13 de Março, no bairro de Fátima, iniciou a distribuição para todas as meninas da unidade, que receberam 02 pacotes de absorventes. A aquisição do kit é feita pela própria escola.

A diretora da Unidade, Cláudia Rocha, diz que a ação é de suma importância para as escolas, já que "muitas vezes a escola tem que fornecer o absorvente para as meninas que de às vezes têm a menstruação numa data imprevista".


A distribuição foi precedida de palestra com a enfermeira Érika Alencar que falou da importância do programa desenvolvido pelo governo do Estado para a saúde menstrual, como também tirou dúvidas de muitas meninas durante a palestra.

A nível municipal, a Vereadora Mizarlea (PSD) teve aprovado pela Câmara de Campo Maior, Projeto de Indicativo que trata da saúde menstrual. Para a vereadora, o tema é de fundamental importância para a saúde das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade.


  

Nenhum comentário: