quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Joãozinho Félix reacende debate de uma guarnição do Corpo de Bombeiros em Campo Maior após incêndio no Hospital Regional

Incêndio surpreende população de Campo Maior
Foto: Internet
Campo Maior foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (29/12) com um incêndio de grandes proporções no almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior. O local do incêndio, embora tenha ocorrido na parte externa, gerou preocupações dos profissionais do hospital e da população, já que é muito próxima à ala destinada a pacientes da Covid-19.

As chamas, que geraram alarme da população por seu tamanho, foram controladas inicialmente pelos servidores do HRCM e da Brigada de Incêndios da Prefeitura Municipal, até a chegada do Corpo de Bombeiros que debelaram as chamas.

Brigada de Incêndios de Campo Maior
Foto: Instagram Joãozinho Féix

Em suas redes sociais, o Prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, reascendeu através de suas redes sociais, o debate quanto à omissão do governo estadual em implantar na cidade uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Félix afirmou que "desde 2005, quando assumi a Prefeitura de Campo Maior pela primeira vez, debati sobre a implantação de uma guarda militar do corpo de bombeiros pelo governo do estado".

Prefeito Joãozinho Félix
Foto: Ascom/PMCM
O prefeito considera que a necessidade de uma guarnição em Campo Maior será para atender aos vários municípios do Território dos Carnaubais. "Cheguei até fazer um termo de doação de um terreno para o governo do estado, mas nunca fomos atendidos", afirma em mais um trecho do seu Instagram. 

Félix afirma, ainda, que "seguirei lutando e apelando junto ao estado para que a Região dos Carnaubais seja contemplada com um quartel de Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, estaremos com nossa brigada de incêndio e equipe da Defesa Civil trabalhando em prol da segurança dos campo-maiorenses".

O debate é antigo e muitas vezes ocorrem incêndios de grandes proporções tanto na zona urbana, quanto na rural, principalmente nos período de estiagens.

Nenhum comentário: