Postagem em destaque

Festival da Arte Capoeira transforma vidas e celebra a cultura em Campo Maior

Foto: Redes Sociais Abadá Capoeira A ABADÁ Capoeira realiza, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro , o Festival Cultural da Arte Capoeira , em Ca...

terça-feira, 11 de novembro de 2025

Irmão da vereadora Michelle Maroca (Republicanos) é denunciado por lavar dinheiro do tráfico em esquema milionário

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) denunciou o dentista Ricelle Weslley Oliveira Barbosa, natural de Campo Maior (PI), por participação em um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Além dele, outras 15 pessoas foram denunciadas por envolvimento com a mesma organização criminosa. A denúncia, assinada pelo promotor Rafael Moreno Machado, foi apresentada em 24 de outubro e aceita pela Justiça mineira no dia 29.

De acordo com o MP, o grupo atuou entre novembro de 2023 e junho de 2025, utilizando contas bancárias de terceiros para movimentar grandes valores de origem ilícita. O dentista Ricelle Barbosa, segundo a investigação, disponibilizou suas contas pessoais para servir como “contas de passagem”, recebendo e transferindo quantias que chegavam a milhões de reais.

O relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou movimentações de R$ 3,2 milhões em apenas uma conta do dentista, em poucos meses, o que reforça a suspeita de lavagem de dinheiro. Em outra conta, também foram verificados créditos e débitos superiores a meio milhão de reais.

O promotor destacou que Campo Maior chamou atenção nas investigações por apresentar altos valores movimentados, destoando do perfil econômico da cidade. Além de Ricelle, Francisco Hernando, também campomaiorense, é apontado como um de seus aliados.

Ao receber a denúncia, o juiz Bruno Henrique Taveira, da 3ª Vara de Tóxicos e Lavagem de Bens de Belo Horizonte, determinou a citação dos réus para apresentarem defesa.

O dentista não foi localizado para comentar o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Fonte: Portal GP1


Nenhum comentário: