Postagem em destaque

Qual será o golpe da vez do João Bode?

A imagem que circula nos bastidores da política piauiense, com João Félix, seu filho Dogim e o governador Rafael Fonteles, no Palácio de Kar...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Qual será o golpe da vez do João Bode?


A imagem que circula nos bastidores da política piauiense, com João Félix, seu filho Dogim e o governador Rafael Fonteles, no Palácio de Karnak, acendeu um alerta e levantou fortes questionamentos sobre uma possível aproximação com o governo estadual. O encontro causa estranheza, já que João é bolsonarista declarado e comanda uma bancada de sete vereadores de direita, que fazem oposição dura tanto ao governador quanto ao presidente Lula.

O que chama atenção é: o que, de fato, João pode oferecer politicamente? Em 2022, Rafael venceu em Campo Maior com quase quatro mil votos de maioria, provando que o PT nunca precisou do prefeito para vencer eleições no município. Além disso, o governador não consultou o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores para saber se havia interesse nessa aproximação, o que ampliou ainda mais o clima de desconforto entre militantes e lideranças locais.

Joel Rodrigues em Campo Maior conta com
Humberto Filho

Nos bastidores, lembra-se que a ligação anterior de João com o Progressistas rendeu as únicas obras de cinco anos de gestão, como alguns calçamentos, a reforma do mercado público e a reforma da orla do açude, sem impacto estrutural capaz de justificar alianças políticas tão contraditórias. A trajetória do prefeito é marcada por mudanças constantes de lado, sempre guiadas por conveniência, o que lhe rendeu a fama de político instável e pouco confiável.

Diante disso, cresce a avaliação de que João Félix age mais uma vez por oportunismo, tentando se reposicionar conforme o vento político. Para muitos, trata-se de mais um capítulo de uma longa história de traições, que lança dúvidas sobre a real utilidade dessa aproximação para o governo estadual e para o futuro político de Campo Maior.

Nenhum comentário: