sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

É HOJE!!!! NESTA SEXTA-FEIRA (24 DE FEVEREIRO), CAMPO MAIOR É O PALCO DA FOLIA







A abertura do carnaval de Campo Maior será nesta sexta-feira (24) com o Corso Maior que pela primeira vez será puxado por um Trio Elétrico ao som das bandas Farra Nordestina e Forró Absolut Elétrico.

O trio já está na cidade desde o início da semana onde testou todo o percurso para analisar a necessidade de levantar a fiação elétrica e de telefonias. Os testes de som e iluminação também já foram feitos.

O Corso terá premiação para Caminhão, Carro Pequeno, Paredão e fantasias, mas é necessário fazer a inscrição na Drogaria Principal.

DEPOIS DO PERCURSO

O Trio Elétrico sairá do Balão do Hospital, na entrada da cidade, no sentido de quem vem de Teresina e percorrerá toda a extensão da Avenida Santo Antônio seguido por foliões em caminhões e a pé. O fim do percurso será no Complexo Valdir Fortes. Assim que finalizar o percurso haverá shows no palco da arena do evento. A primeira banda a se apresentar será Mara Pavanelly e a festa encerra com Janaina e Banda.

PROGRAMAÇÃO

Serão cinco dias de festa, começando nesta sexta e seguindo até terça-feira (28). Todos os dias haverá shows de bandas locais, regionais e nacionais. Alem de Mara Pavanelly, o carnaval de Campo Maior apresentará as bandas Taty Girl no sábado, Tatau ex-Araketu e Ávine Vinny no domingo, Nayrê na segunda-feira e Capilé na terça-feira.

Mas atenção, os shows iniciarão sempre às 17h, diariamente.

ARENA DOS PAREDÕES

Alem da vasta programação, uma das características que tem atraído bastante os foliões para o carnaval de Campo Maior é a Arena dos Paredões. O local fica localizado no espaço Aucam, às margens do Açude Grande de Campo Maior onde terá tenda e concentração de bares e barracas. Os paredões poderão ficar ligados até às 22h.

BALNEÁRIO SURUBIM

O Prefeito Professor Ribinha irá manter toda a estrutura do carnaval criada pela gestão do ex-prefeito Paulo Martins, como por exemplo a realização de shows no Balneário Surubim no domingo e terça-feira de Carnaval. A inovação deste ano na folia de momo do município fica por conta do Trio Elétrico.

PREFEITURA PREPARA A CIDADE

As secretárias municipais tem desenvolvido várias ações voltadas para o carnaval. Desde o inicio do mês vem sendo um forte trabalho de limpeza na cidade. Por conta das chuvas o mato acaba que crescendo mais rápido nessa época do ano e para isso é preciso um trabalho dobrado por
parte da Secretaria de Limpeza e Iluminação. A Avenida Santo Antônio já está com sua iluminação toda restaurada e sendo completamente decorada para receber os foliões no clima do carnaval.

Professor Ribinha: 660 empregos diretos em cinco dias de folia
O prefeito Ribinha informou que o Carnaval de Campo Maior vai gerar cerca de 600 empregos diretos nos cinco dias de folia. “Esse número de empregos será maior quando passamos a considerar os empregos indiretos”, contabiliza Ribinha

Ulisses Raulino, coordenador da Comissão Organizadora do Carnaval cuida de todos os detalhes relacionadas a estrutura do evento. As tendas já estão quase tudo prontas e nesta sexta-feira será concluída a montagem do som do palco.

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizará uma blitz socioeducativas nesta sexta-feira no cruzamento das Avenidas José Paulino e Siqueira Campos. A ação conta com a parceria do Conselho Tutelar e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretaria de Saúde também realizará um trabalho de prevenção com distribuição de preservativos.

Nenhum comentário: