sábado, 9 de junho de 2012

ACOMPANHAMENTO DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2012

Já fez sua inscrição ENEM 2012? Ótimo, agora aprenda como fazer para acompanhar inscrição do ENEM 2012. Continuando nosso trabalho de passar importantes informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, vamos esclarecer a dúvida de alguns a respeito do acompanhamento de inscrições do ENEM 2012.

Antes de tudo, é claro, o participante precisa efetuar sua inscrição no site
http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/. As inscrições do ENEM 2012 devem ser feitas até o dia 15 deste mês (junho). A taxa de R$ 35,00 deve ser paga até o dia 20, exceto para estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas e pessoas que declararem carência no ato da inscrição, pedindo isenção do pagamento.

Saiba como acompanhar a inscrição ENEM 2012:

Todos que se inscreveram podem realizar o acompanhamento de inscrição do ENEM 2012. O processo é muito simples e é feito no mesmo endereço eletrônico que os candidatos realizam suas inscrições.

Entrando no site que citamos no segundo parágrafo deste texto, o participante deverá apenas clicar na opção “Acompanhe sua inscrição”. Feito isto, abrirá uma nova página onde será preciso preencher dois campos de informação. O primeiro deles exige o número do CPF da pessoa e, no segundo, é preciso informar a senha do ENEM 2012. Esta senha é a mesma que foi registrada no ato da inscrição.

Perdeu sua senha? Calma, existe uma maneira de recuperar a senha do ENEM 2012!
Quem seguiu todos os passos para fazer o acompanhamento de inscrição, mas não se lembra da senha do ENEM 2012, pode observar que logo abaixo do campo de senha existe um link escrito “Esqueci minha senha”. Clicando nele, você será direcionado a uma nova página onde terá que informar o seu CPF e sua data de nascimento. A partir daí é preciso escolher a forma de envio da nova senha (e-mail ou celular) e ficar atento para não perder novamente.

No acompanhamento de inscrições do ENEM 2012 é possível fazer qualquer alteração nos dados cadastrais. Os participantes são os únicos responsáveis por verificar se todas as informações estão corretas.
Continue se preparando para as provas dos dias 03 e 04 de novembro.

Nenhum comentário: