Foto Assessoria de Imprensa PMCM |
Num verdadeiro exemplo de mudança de cultura política em Campo Maior, o prefeito Paulo Martins com a atitude de não receber seu salário com o aumento dado na legislatura passada, demonstra uma linha de pensamento diferente de todos os prefeitos que já passaram por nosso município.
Pela lesgislação, a Câmara Municipal antes do início do mandato do novo prefeito, vota os salários para a legislatura seguinte, aumento que tem a duração de 4 anos. Os vereadores que encerram o mandato em 31 de janeiro do ano passado, aumentaram os salários em mais de 25%.
Paulo Martins conseguirá uma economia de quase 1 milhão de reais por ano, já que a decisão foi extensiva ao salário da vice-prefeita Sílvia do Caú e dos secretários municipais. “Eu pretendo com essa medida fazer economia suficiente para investir em
obras e serviços em Campo Maior. Além de reduzir os salários também
diminui o tamanho da máquina administrativa, que tem hoje tem gerências,
supervisões e coordenações a menos”, comentou Paulo Martins.
A medida chamou a atenção da imprensa estadual, que deu enfoque, inclusive, ao aumento do prefeito de Teresina que naão tomou a mesma decisão e teve o salário com 47% de aumento, sendo, inclusive, questionado pela população.
Populares comentaram durante a noite de hoje a decisão, que teve uma reprercussão favorável da população campo-maiorense, que nunca havia testemunhado tal medida.