terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Escola Zenita Pires se destaca com projeto de reutilização de água


A Escola Zenita Pires Ferreira, localizada no Povoado São Joaquim, zona rural de Campo Maior,  com 231 alunos (Censo Escolar de 2018), conta com Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e EJA, conseguiu destaca-se na gestão do prefeito Professor Ribinha pelo incentivo dos alunos em feiras científicas, como a Estadual de Ciências e Tecnologia do Piauí - PIAUITEC – 2017, dentre outras. Ela foi premiada com mais três do Estado pela apresentação do Projeto Científico de reutilização de águas cinza na escola.
Depois de triplicar o número de alunos foram necessárias várias mudanças na escola, que ocorrerão na atual gestão. "As condições em que se encontrava a antiga sede não oferecia conforto. A nova estrutura, além de conforto, favoreceu a melhoria no ensino e na aprendizagem dos alunos", disse a diretora Ramara Silva.
O antigo prédio existia há mais de 50 anos com paredes de adobo, e sem segurança. A nova estrutura, padrão MEC/FNDE, funciona com todas as garantias para ter um ensino de qualidade. O prefeito Professor Ribinha fez uma retrospectiva de quando começou a pensar o projeto da escola. Ele disse que não pode inaugurá-la quando secretário, mais Deus lhe deu a oportunidade de inaugurá-la como prefeito.
"Nós estamos conseguindo vencer e vamos fazer da educação de Campo Maior a educação dos nossos sonhos. Porque "nós somos do tamanho dos nossos sonhos", já dizia Fernando Pessoa", falou a secretária de Educação Conceição Lima, comemorando os avanços na educação nos últimos anos, na gestão do Professor Ribinha como secretário e como prefeito.

Nenhum comentário: