domingo, 24 de novembro de 2019

Professor Pasquale: “Bolsonaro mergulhou Brasil na ignorância e mediocridade”

Pasquale Neto alfineta Bolsonaro e Ministro da Educação
Um dos mais renomados professores de Gramática da Língua Portuguesa, autor de vários livros didáticos, Pasquale Cipro Neto nunca foi afeito a tecer comentários sobre governos e suas ações. Defensor não só da Gramática Normativa, Pasquale tem sido um defensor da necessidade de investimentos maciços na educação.

Desta feita, o professor externa, através da Revista Fórum, detona o Ministro da Educação do Governo Bolsonaro como um "iletrado". Em Lisboa, onde proferiu palestra recentemente, ele diz que,  tanto o presidente quanto seu ministro provocam um “pandemônio” no país. “Fim do mundo. O sujeito toda vez que se manifesta revela que é um iletrado. E por aí vai. É só incentivo à brutalidade, à violência, ao assassinato, ao crime, à invasão, à grosseria”, acrescentou.

As restrições do professor também são direcionadas a Abraham Weintraub, ministro da Educação. “É uma usina que não tem freio, próximo ao descalabro. E com o incentivo que há hoje com a grosseria. O ministro da Educação é um iletrado. Iletrado. E fica por isso mesmo. Imagina se alguém de algum governo do PT tivesse dito uma, uma só, ou escrito, uma só, das pataquadas que esse indivíduo fala ou escreve. Imagine o que teria acontecido”, afirmou.

Nenhum comentário: